O que fazer quando os filhos se envolve com drogas

DIÁLOGO – Antes de qualquer coisa, escute seus filhos. Converse e tenha tempo para dar atenção. Autoridade não se ganha com agressividade e violência.

INFORMAÇÃO – Procure informar seu filho sobre os riscos do uso de drogas sem mistificar o assunto. Mostre recortes de jornais e revistas, assista com ele a programas na tevê ou depoimentos de pessoas que usam ou usaram drogas. A droga não pode ser tratada como bicho-papão. Ela está em todos os lugares e eles vão topar com pessoas que usam socialmente e não morrem por isso. E é em cima dessa imagem ‘positiva’ que eles vão ser convidados a experimentá-las.

LIMITES – Liberdade demais pode ser encarada como abandono. O filho deve ter hora para chegar em casa, para estudar e precisa saber controlar o dinheiro que recebe. Os pais devem dar limites a seus filhos a partir dos quatro ou dos cinco anos.
CULPA – Não busque culpados se seu filho tornou-se dependente. Também não ache que tudo é responsabilidade das “más companhias”, embora seja recomendável ficar de olho com quem seu filho anda.

AJUDA – Não se envergonhe de buscar ajuda profissional, que normalmente é necessária enquanto o jovem se “limpa” das drogas. Existem psicólogos e psiquiatras que se especializaram em atendimentos de dependentes.

SINAIS – Isolamento, desinteresse, agressividade, intolerância, afastamento da família, desobediência. São sinais de que seu filho pode estar usando drogas.

                                                                                  Fonte:http://www.terra.com.br/istoe/brasileiros/1999/11/13/001.htm

 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: